sexta-feira, 27 de junho de 2008

Meias 3/4

Texto escrito dia 15 de julho de 2007, nem vou reler se não com certeza vou modificá-lo todo, colocar mil defeitos e tranformá-lo em um outro texto. Então vai do jeito que tá!!!

Eu cresci. Que medo de aceitar isso, mas mesmo que eu fugisse não tinha mais como. Eu já estava usando meia ¾ sem me queixar. Cada uma percebe que cresceu de uma forma. Alguns homens acham que cresceram quando começam a fazer barba. Mal sabem eles o chão que eles ainda têm de percorrer até crescer. A barba é apenas o primeiro passo para eles acharem que estão crescendo. A faculdade que no inicio detinha o pensamento “Nossa mais quatro anos aqui, ou cinco.. ou seis..” e hoje após esses 4 anos eu penso.. Como voou! Antes dizíamos, “depois eu faço estágio, ainda estou no primeiro período”. Hoje no sétimo dizemos já quase nos descabelando.. “Eu preciso de um estágio eu tô formando...”. Ah já que tocamos na palavra formando, vamos lá. Você não tem idéia do que é se formar até finalmente estar próximo disso. Formar, acabou a faculdade, acabou dinheiro do papai, acorda! E tome tapa na cara desse mercadooo! Estar empregado não é mais uma opção.. agora é obrigação! Deixar de sair porque está cansado? É um indicio do crescimento, ou você lembra de alguma vez em sua adolescência que disse “Obrigada pelo convite, mas estou muito cansada” em uma sexta feira??? Se você já pensou alguma vez em “eu quero matar meu chefe,” ou até mesmo cantou bem baixinho aquela música que tem feito sucesso “vai toma no c” (o resto vocês conhecem). Mais uma pista do teu crescimento. Primeiro, você tem um chefe. Segundo, ele não é seu colega de sala mandão, ele é o cara que te paga no fim do mês então agüenta, porque tu tá crescendo! Essa parte não sei se combina com vocês, mas eu percebi que estava crescendo quando pedi dinheiro pra minha mãe pra eu ir ao salão e ela disse “você tem seu dinheiro”..! Caramba cresci, cadê minha mesadaaaaaaaa?? Se você amava Capricho e agora se atém a ver a capa dela na banca, meu bem você está crescendo... Hoje quando você toma um fora, você pensa, “Já tenho X anos (não preciso dar detalhes) nas costas? Desse jeito vou ficar pra tia..” (Você já cresceu, mas calma tá, não é o fim do mundo ser tia, nem estou dizendo que você vai ser. Até porque minhas amigas vocês sabem que homem é que nem biscoito..o resto completem vocês). Lembra quando você tomava um fora e pensava “Eu vou morrrerrrrrrrrrrr, nunca mais vou gostar de ninguém....”, nossas mães estavam certas quando diziam “adolescente é exageraado..” . Falando em mães. Se você começou a entender sua mãe, é... Você cresceu!! Se você acha tua prima adolescente chatinha, você também cresceu. Agora pára e pensa, minha mãe sempre me dizia aos meus 14 anos “Você acha que o mundo gira em torno de você”, pior que eu achava. Hoje q eu cresci e percebo que quem tem que girar em torno do mundo sou eu. Essa hora eu devia estar trabalhando, mas mesmo tendo crescido eu ainda tenho resquícios da irresponsabilidade da imaturidade, e isso é bom. Cresça, mas não envelheça. Não fique chato, não reclame de tudo, não resmungue. Desejar ser criança de novo quando você não tinha problemas é permitido. Ouvir disco da Xuxa, das Paquitas, falar de he-man, ursinhos carinhosos, pogobol, patins roller, isso também pode. Afinal, quem cresce não esquece e momentos nostalgia são bons. Perceba que em momentos assim até quem não se dá bem e não tem nada em comum hoje em dia, tem assunto para conversar. Bom, tiro daqui uma dica: Se um dia você estiver sem assunto com alguém que não tenha os mesmo gostos que você, descontraia e pergunte se ele assistia Jaspion! Com certeza vocês vão tem sobre o que falar. Ou rir. Talvez essa crônica tenha começado com um sentido e se misturado em outros, falando muito sem falar em nada. Mas tem significado pra mim, e espero que alguém se identifique pelo menos com um pedacinho disso aqui. Ah já ia me esquecendo, sabe a historia da meia ¾ que eu falei no começo disso tudo? Pois então. Quando eu era mais nova achava muito feio minha mãe usar aquelas meias calças que batiam na canela! Foi então que eu comecei a usar sapato pra vir trabalhar e sapato sem meia ¾ é um terror, dá bolha. Em um fim de tarde saindo do trabalho, eu estava andando, olhei pro meu pé e estava de meias ¾, eu não achei feio. Eu pensei “Eu cresci”. PS: Percebi que meu computador ainda não cresceu. Ou pelo menos a correção ortográfica do word não cresceu, porque eles grifaram as palavras paquitas(aliás pediram pra eu trocar paquitas por paqueras), roller, pogobol e jaspion. Ou ele é muito velho, ou é apenas uma criança.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Amei esta crônica!
Ainda mais lendo depois de 3 semanas de formada!Cresci...Mas não sei se queria ter crescido.Enfim tem coisas que não podemos escolher!
Aff...Eu já usei e uso meias 3/4!S.O.S!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas acho que vou sobreviver!
Parabéns Clarinha...Mais um ótimo texto...